PERGUNTAS FREQUENTES

1- Onde posso usar o rastreador ?
É possível usar o rastreador em praticamente tudo que desejar, para a mais diversas modalidades, como cuidar do seu patrimônio, gerenciar frotas de veículos, gerenciar e controlar funcionários, espionagem, etc... Cada rastreador tem sua correta utilização, entre algumas aplicações é bom mencionar: automóveis, motocicletas, caminhões, ônibus, tratores, retro escavadeira, pessoas, animais, veículos de passeio, veículos de empresa, veículos pesados, máquinas, objetos e bens variados, etc.

2- O rastreador SAFETY CONTROL é via satélite?
Sim, a localização é via satélite, através do sistema de posicionamento global (GPS). O rastreador capta a posição que os satélites enviam e essas informações são analisadas, processadas, enviadas e armazenadas no site de rastreamento.

3- A instalação do rastreador no veículo é difícil?
A instalação do rastreador SAFETY CONTROL é super fácil, qualquer profissional que instala alarme ou bloqueador automotivo é capaz de fazer. Acompanha manual de fácil entendimento com todas as explicações necessárias para uma correta instalação.

4- O rastreador fica aparecendo, visível dentro do veículo?
O rastreador poderá ficar totalmente “invisível“ dentro do veículo, tudo depende da instalação e do veículo. Geralmente não aparece nada, poderá ficar totalmente escondido.

5- O rastreador SAFETY CONTROL é mesmo sem mensalidade?
Sim, o rastreador não tem mensalidade de central de monitoramento, pois é um sistema de auto gestão, onde o próprio usuário faz tudo, cuida de tudo, é responsável por tudo, sem a intervenção de terceiros ou central de monitoramento. O único responsável será o próprio cliente.

6- Quem vai cuidar, monitorar o meu veículo?
Tanto o rastreador quanto o site de rastreamento é um sistema AUTO-GESTÃO, onde o próprio cliente será o único responsável pelo funcionamento do rastreador e do site de rastreamento, por esse motivo que não tem mensalidade de central de monitoramento, porque não tem nenhuma empresa ou pessoa monitorando em nome do cliente.

7- Basta eu comprar o rastreador e não terei nenhum outro gasto ou despesa para rastrear meu veículo?
Não, para fazer funcionar o rastreador é necessário que insira um CHIP GSM (chip de telefone) dentro do rastreador (no momento da instalação) e que mantenha o mesmo com créditos ativos, enfim não funciona sem créditos ativos ou sem CHIP GSM. Para utilizar o site de rastreamento o cliente deverá pagar a taxa anual de acesso ao site de rastreamento (para manutenção do site), para cada rastreador desejado.

8- Qual será o meu gasto mensal com os créditos do rastreador?
Nosso rastreador é muito econômico, e o gasto mensal do chip gsm do rastreador vai depender da operadora de telefonia celular escolhida (TIM, CLARO, OI, VIVO) e da forma de operação, ou seja, se a pessoa vai operar o rastreador exclusivamente por SMS (através do telefone celular) ou também vai operar através do site de rastreamento. Em média o cliente investirá de R$ 9,90 a R$ 15,00 por mês para manter com crédito o chip gsm instalado dentro do rastreador. Se o cliente utilizar exclusivamente por SMS pode gastar menos que isso, apenas R$ 0,39 por SMS que o rastreador enviar ou responder. Valor apenas como referencia podendo sofrer variação para cima ou para baixo. Para ter melhor certeza e informações consulte sua operadora de telefonia móvel.

9- É preciso ter algum plano especial ou pacote de dados no chip gsm instalado dentro do rastreador para funcionar?
Sim, e depende da operadora escolhida e do tipo de chip (pré-pago, pós-pago, telemetria, dados, etc) Para o rastreador funcionar é necessário que o chip tenha liberado internet (internet normal, dados ou telemetria), juntamente com VOZ e SMS. Geralmente a maioria das operadoras (TIM, CLARO, OI), os chip´s pré-pago tem liberado voz, sms e internet, bastando apenas colocar crédito e usar. Entretanto pode ocorrer que seja necessário contratar o plano de internet mensal, como é o caso da VIVO. Nos planos pós-pagos, o cliente tem que escolher um plano que tenha liberada internet, voz e sms.

10- Porque o chip gsm do rastreador tem que ter internet, voz e sms?
O chip gsm do rastreador precisa ter liberado internet, voz e sms para funcionar adequadamente. A internet serve para que o rastreador possa enviar as informações e ocorrências para o site de rastreamento. A voz para que o usuário possa fazer a escuta da conversa interna do veículo. E o sms para que possa comandar o rastreador com o simples envio de um mensagem de texto com o comando desejado.

11- Onde eu compro o chip GSM?
O Chip gsm é o mesmo de telefone celular, o cliente pode comprar em qualquer loja ou representante da operadora escolhida.

12- O rastreador Safety Control é em tempo real?
Sim, as informações poderão ser em tempo real, conforme a forma de operação.

13- Como eu vou localizar meu veículo?
O cliente pode localizar o veículo de duas maneiras, a primeira através do envio de um simples SMS (torpedo) para o rastreador, que vai responder com outro SMS com as coordenadas, com essas informações em mão basta entrar no google mapas* ou outro site de mapa gratuito e digitar as coordenadas que mostrará no mapa a localização do veículo, em tempo real, no momento do envio / recebimento do SMS de resposta. Na segunda maneira, poderá localizar, monitorar, gerenciar o veículo ou frota através do site de rastreamento*.

14- Posso ver, localizar meu veículo na Internet?
Sim, de duas maneiras o cliente poderá visualizar o veículo na internet, uma delas é através do Google Mapas*, onde o cliente vai digitar as coordenadas, ou então através do site de rastreamento* em tempo real*, como se fosse uma central de rastreamento.

15- Posso bloquear / desbloquear o veículo?
Sim, o cliente pode bloquear / desbloquear o veículo através de qualquer telefone celular, enviando o respectivo comando (um simples sms com senha, mensagem de texto) ou então poderá fazer através do site de rastreamento.

16- Todo rastreador sem mensalidade (auto gestão) é igual?
Não, existe enormes diferenças entre todos rastreadores sem mensalidade, fique atento, se informe, nos da Tecno Eletrônica deixamos tudo claro, transparente, sem supressas ao cliente. Fique atendo as funcionalidades e qualidade de cada produto, estamos aqui para tirar todas as suas dúvidas e dar o melhor pós-venda aos nossos clientes.

17- Porque o produto SAFETY CONTROL pode parecer um pouco mais caro em relação aos “concorrentes” ?
Perceba bem, o que pode parecer que seja mais caro em relação aos “concorrentes é na verdade o valor justo pelo produto e serviço prestado, todos nos sabemos que no mundo capitalista tudo tem seu custo. Tem empresa que se preocupa apenas em vender, faturar, e muitas vezes o pós-venda deixa a desejar pois é financeiramente impossível vender um produto de qualidade, com funções completas e dar um pós-venda de qualidade com preços baixo. Não existe milagres no mundo capitalista, na maioria dos casos o preço pago não cobre os custos desse suporte e pós-venda de qualidade. Não se iluda! Particularmente, nos da Tecno Eletrônica não trabalhamos para ter o produto mais barato do mercado, pois afinal isso comprometeria a qualidade de tudo, refletindo na qualidade dos componentes do produto e funções, como também do suporte e pós-venda. Trabalhamos para ter o melhor produto com preço justo e compatível com aquilo que disponibilizamos aos nossos clientes, melhor qualidade, com mais funções que os concorrentes, melhor suporte e pós-venda, melhor site de rastreamento, índice quase ZERO de retorno, garantia ou reclamação. Enfim, tratamos a todos como clientes especiais, e trabalhamos duro para que tudo seja perfeito. Vender é fácil, comprar um produto levando em conta apenas o “ PREÇO BAIXO“ é fácil, mas tem coisas que somente se percebe quando se depara com dificuldade ou problema. Milagres no mundo capitalista não existe, abra o olho!

18- Quais as diferenças entre operar pelo telefone celular (SMS) e / ou também pelo site de rastreamento?

ALGUMAS DIFERENÇAS ENTRE OPERAR POR CELULAR X SITE DE RASTREAMENTO
  PELO TELEFONE CELULAR (Por SMS) PELO SITE DE RASTREAMENTO
1º Diferença O cliente comanda o rastreador por telefone, sabendo a localização do veículo no momento do envio do SMS ao rastreador, e visualizando no Google Mapas*. O rastreador pode enviar automaticamente a posição para o site de rastreamento, conforme a programação de tempo, por exemplo, a cada 10 segundos.
2º Diferença Não fica nenhum registro de posição e nem da trajetória do veículo, o cliente saberá a posição apenas quando enviar o respectivo comando para localizar. De forma automática, todas as posições, trajetórias, ocorrências, velocidade, distancia percorrida e alarmes e outras informações do veículo ficam armazenadas até 2 meses no site para consulta.
3º Diferença A cobertura SMS é mais ampla que a cobertura de internet das operadoras GSM, ou seja, se por acaso o veículo estiver em uma área que não tem sinal de internet o cliente poderá operar através do telefone celular, assim traz muito mais segurança. Os registros com as posições serão enviados ao site de rastreamento apenas quando o veículo estiver em área com cobertura de Internet ou posteriormente nos rastreadores que tem a função "caixa preta /memória interna"
4º Diferença É possível comandar, operar apenas um veículo por vez, em sua forma individualizada, um de cada vez, através de mensagens de texto. É possível monitorar SIMULTANEAMENTE e AUTOMATICAMENTE um veículo ou até mesmo uma frota inteira. Por exemplo, se o veículo se movimentar, sua posição no mapa também vai ser alterada conforme sua posição, automaticamente, simultaneamente em tempo real*. Não importando se é apenas 1 veículo ou uma frota inteira.

* Google Mapas, é de propriedade da GOOGLE.

19- É possível montar, ter minha própria central de monitoramento?
Sim, muitas empresas, empreendedores e autônomos estão criando suas próprias centrais de monitoramento com nosso rastreador e site de rastreamento.

20- Qual a cobertura de funcionamento do rastreador?
A cobertura do rastreador é a mesma cobertura da operadora de telefonia móvel do chip gsm que foi instalado dentro do rastreador. Por exemplo, se o chip gsm (que está dentro do rastreador) for da operadora TIM, a cobertura do rastreador será a mesma área da cobertura da operadora TIM.

21- O que acontece quando a área não tiver sinal de telefone ou sinal de internet?
Como todo rastreador GSM, o rastreador não vai funcionar enquanto permanecer em área que não tem sinal de telefone, área de sombra.

22- O que acontece quando o rastreador estiver em uma área que tem sinal de telefone, apenas com VOZ E SMS, mas não tem sinal de Internet?
Quando não tem sinal de internet, as operações pelo site de rastreamento não são possíveis, mas para maior segurança, nessas condições, onde tem cobertura de voz e SMS o cliente pode ficar tranqüilo, pois poderá operar pelo telefone celular, bastando apenas o envio de um simples SMS com o comando desejado, e terá o resultado que deseja. Vale lembrar que nosso sistema de envio de comando SMS é muito simples, nos produtos concorrentes isso poderá ser uma operação árdua e traumática.

23- Tem bateria back-up ?
Sim, o rastreador SAFETY CONTROL tem bateria back-up INTERNA de LITION que carrega automaticamente enquanto o rastreador estiver ligado no veículo.

24- Em todos rastreadores, em todos os modelos, tem memória interna para gravação das informações (função caixa preta)?
Não, nem todo rastreador tem essa função, consulte antes da compra.

25- O que acontece quando o ladrão retira a bateria do veículo ou desliga o cabo da bateria?
Quando o ladrão desliga o cabo da bateria do veículo, automaticamente entra em operação a bateria back-up interna do rastreador, não deixando parar de funcionar, funcionando ainda o rastreador por algumas horas.

26- Para utilizar o site de rastreamento é grátis?
Não, para poder manter o site de rastreamento no ar, é necessário o pagamento de uma pequena taxa ANUAL para o cliente ter acesso ao site de rastreamento, com todas as funções e recursos dessa fantástica ferramenta que é o site de rastreamneto. Consulte o valor da tabela vigente, é bem acessível o valor.

27- É possível escutar a conversa dentro no veículo?
Sim, é possível escutar a conversa interna do veículo.

28- É possível revender seus produtos?
Sim, trabalhamos com preços diferenciados para revenda, entre em contato com nosso departamento comercial, através do site em CONTATO ou escreva um e-mail para contato@tecnoeletronica.com.br

29- Quais as funções e recursos do site de rastreamento? Quais as diferenças em relação aos outros sites de rastreamento?
O site de rastreamento www.localizevoce.com certamente irá suprir as suas necessidades, pois é bem completo, com vários recursos e funções, com operação simplificada, tudo muito prático e funcional, sem complicações ou muitos "clic´s" para se fazer algo.
Entre os recursos destaca-se:

30 - Existe algum aplicativo para o rastreador?
Sim, atualmente existe um aplicativo para o envio dos comandos SMS, o aplicatico é opcional. Além disso está em desenvolvimento um aplicativo para acessar o site de rastreamento em smartphones. Sobre os aplicativos, consulte maiores informações e sistemas operacionais disponíveis.

31- O que é JAMMER ( também conhecido como chupa cabra, bloqueador de sinal, capetinha)?

32- O Rastreador detecta jammer?
Sim, o rastreador poderá detectar o jammer e também poderá bloquear o veículo quando o jammer estiver no local. Maiores informações de funcionamento e características consulte-nos.

33- Qual a vantagem do rastreador detectar o jammer?
Atualmente, detectar o jammer é fundamental. Ladrões cada vez mais utilizam JAMMER ( chupa cabra , capetinha, bloqueador de sinal) nos roubos e assaltos. Maiores informações consulte-nos.

34- Qual a diferença do rastreador SAFETY CONTROL para os concorrentes?
As diferenças são inúmeras, dentre elas podemos destacar ALGUMAS na tabela abaixo:

QUADRO COMPARATIVO COM ALGUMAS DIFERENÇAS
  Rastreador SAFETY CONTROL Rastreador da concorrência
Outros (nacional ou importado )
Qualidade e Durabilidade Comprovada desde 2007. Nos importados, geralmente são chineses, com qualidade inferior. Abra o olho, pois em qualquer parte do mundo, produto de BOA QUALIDADE custa CARO. Não se iluda com rastreadores BEM BARATOS.
Operação
(forma geral)
1- Fácil operação, comandos fáceis, cada função tem uma letra diferente, muito simples de fazer funcionar.

2- Qualquer telefone pode operar com o uso de SENHA.

Comentário: Imagine em um assalto, onde o ladrão leva tudo, carro, celulares , tudo... nesses casos o cliente pode pegar qualquer outro celular, escrever o comando ( senha +letra) e enviar o comando SMS para localizar, bloquear, etc... mediante o uso de senha, se a senha for errada não vai funcionar, dessa forma o cliente tem total praticidade, flexibilidade e segurança, pois somente pessoas autorizadas poderam operar o rastreador.

Exemplo de comando :
Para bloquear o veículo, letra D
A mensagem SMS fica assim: "123456D"
SENHA: " 123456 "
LETRA DO COMANDO : " D "

Simples e prático não é mesmo?

Outra possibilidade de operação é através do site de rastreamento, onde o cliente basta entrar no site e monitorar, localizar, bloquear ou fazer qualquer outra operação que desejar.
1- Os comandos são difíceis, complicados, ou em inglês. Isso mesmo, alguns produtos tem os comandos em inglês ou são bem complicados de escrever.

Comentário: Você sabe inglês? Se sabe que bom, mas mesmo assim, vai saber exatamente como é o comando quando precisar, na hora do nervoso? Em alguns produtos os comandos são abreviados ou complicados:

Exemplo de comandos dos concorrentes:
As mensagens SMS podem ser, alguns exemplos:

"stopoil123456"

"XS,234,0"

"UYT,234,0"

"MMT12345601"

Comandos complicados de escrever, não é mesmo?

2- Em alguns rastreadores, apenas os celulares cadastrados no rastreador podem operar.

Comentário: Caso o cliente seja assalto e o ladrão levam tudo, carro, celular, etc.. o cliente fica numa situação difícil pois apenas os celulares que estão cadastrados podem operar o rastreador, e o telefone do cliente está com o ladrão, e agora, o que fazer? Nesses casos, como o cliente fará para operar o rastreador? Pois se o celular que poderia operar o rastreador está em poder do ladrão e não mais com o cliente, o que fazer? Quanto tempo demorará o cliente em ter uma solução para a sua aflição? Alias, terá uma solução ?

3 – Em alguns rastreadores, em algumas situações, qualquer celular pode operar o rastreador mesmo sem senha.

Comentário: O cliente não tem nenhuma segurança, pois qualquer pessoa pode operar o rastreador, sem o dono saber, pois não é necessário senha. Onde está a segurança para o proprietário do veículo?
Formas de Operação É possível operar o rastreador em até duas formas simultaneamente:

1º Pelo telefone celular, enviando SMS, com visualização do veículo na internet no google mapas.

2º No site de rastreamento.

1- É possível escolher a forma de operação do rastreador, ou o cliente escolhe operar pelo telefone celular (SMS) ou escolhe operar pelo modo GPRS ( site de rastreamento).

Comentário: Em alguns, não é possível operar o rastreador de forma simultânea, nos dois modos. Lembrando também que, para operar em GPRS é necessário um site de rastreamento, e a maioria não disponibiliza ou os sites são em ingles.

Quando o cliente escolhe operar por SMS ou pelo site de rastreamento (quando disponibilizado) o cliente fica " preso " na forma de operação escolhida.

2- O rastreador opera com qualquer telefone, inclusive orelhão.

Comentário: O sistema que pode operar por orelhão, ou qualquer telefone fixo ou celular, é chamado de "sistema por tons".
Nesse sistema a pessoa digita através do teclado numérico do telefone os comandos desejados.
É um sistema ultrapassado e muito falho, e na grande maioria das vezes não funciona da forma esperada, ou seja, não funciona, pois em muitas vezes o rastreador não entende o comando que é digitado no teclado do telefone, seu nível de falha é muito alto.
Controlando pelo site de rastreamento LOCALIZEVOCE 1- O site de rastreamento www.localizevoce.com é uma ótima ferramenta para controlar apenas um veículo ou até mesmo uma frota inteira, simultaneamente.
Simples, prático e funcional, tem muitas funções, entre elas.
Localização, configuração, histórico, relatório, certa eletrônica entre outras funções, tudo em português e de fácil entendimento e operação.
1- Não operam através do site www.localizevoce.com

Comentário: Quando disponibilizado site de rastreamento, geralmente são complicados, ou em língua inglesa.

2- As vezes acompanha um programa (software) para instalar no computador.

Comentário: Esse programa é de difícil configuração, geralmente em inglês e também vai funcionar apenas quando o computador estiver ligado, desligou o computador parou de funcionar não ficando nada registrado enquanto tiver desligado. Esse programa é difícil para fazer funcionar, configurar, pois exige conhecimento técnico e características técnicas específicas como por exemplo, IP FIXO.
3- Sites de rastreamento com poucos recursos ou que ficam muito tempo fora do ar, com problema.

* Google Mapas, é de propriedade da GOOGLE. * Maiores informações, consulte funcionalidade do produto e características técnicas.
Tecno Eletrônica: Rua Presidente Kennedy nº 922 - Sapiranga / RS - Fones: VIVO (51) 9858-4047 (51) 9331-2526 (apenas WhatsApp) TIM (51) 8230-6904